sexta-feira, 1 de abril de 2011

Biologia- Plantas

O Reino Planta e, Metaphyta ou Vegetal é um dos principais grupos em que se divide a vida na Terra (com cerca de 400.000 espécies conhecidas, incluindo uma grande variedade: ervas, árvores, arbustos, plantas microscópicas, etc). São, em geral, organismos autotróficos cujas células incluem um ou mais organelos especializados na produção de material orgânico a partir de material inorgânico e da energia solar: os cloroplastos.

No entanto, o termo planta, ou vegetal, é muito mais difícil de definir do que se poderia pensar. Lineu definiu o seu reino Planta e incluindo todos os tipos de plantas "superiores", as algas e os fungos. Depois de se descobrir que nem todas eram verdes, passou-se a definir planta como qualquer ser vivo sem movimentos voluntários. Aristóteles dividia todos os seres vivos em plantas (sem capacidade motora ou órgãos sensitivos), e em animais - esta definição foi aceite durante muito tempo. No entanto, nem esta definição é muito correcta, uma vez que a sensitiva (Mimosa pudica, uma leguminosa), fecha os seus folíolos ao mínimo toque, entre outras causas, como o fim do dia solar.

a planta é um ser vivo muito importante para nós, pois ela faz a fotossintese que é o que tranfosma o gás carbonico em oxigenio e glicose ( glicose é tipo o açúcar)
e elas dependem de muitos cuidados

Nenhum comentário:

Postar um comentário