sexta-feira, 20 de maio de 2011

Revolução Industrial->HISTORIA

A Revolução Industrial teve início no século XVIII, na Inglaterra, com a mecanização dos sistemas de produção. Enquanto na Idade Média o artesanato era a forma de produzir mais utilizada na Idade Moderna tudo mudou Como a burguesia queria grandes lucros e menores custo e uma maior produção buscou meios para melhorar a reprodução de mercadoria Também podemos apontar o crescimento populacional que trouxe maior demanda de produtos e mercadorias.

Foi a Inglaterra o país que saiu na frente no processo de Revolução Industrial do século XVIII
é explicado assim Inglaterra possuía grandes reservas de carvão mineral em seu subsoloa principal fonte de energia para movimentar as máquinas e as locomotivas à vapor Além da fonte de energia.

Os ingleses possuíam grandes reservas de minério de ferro, a principal matéria-prima utilizada neste período. A mão-de-obra disponível em abundância (desde a Lei dos Cercamentos de Terras )
também favoreceu a Inglaterra, pois havia uma massa de trabalhadores procurando emprego nas cidades inglesas A burguesia inglesa tinha capital suficiente para financiar as fábricas, comprar matéria-prima e máquinas e contratar empregados. O mercado consumidor inglês também pode ser destacado como importante fator que contribuiu para o pioneirismo inglês.

OBS->A Revolução tornou os métodos de produção mais eficientes. Os produtos passaram a ser produzidos mais rapidamente, barateando o preço e estimulando o consumo. Por outro lado, aumentou também o número de desempregados. As máquinas foram substituindo, aos poucos, a mão-de-obra humana. A poluição ambiental, o aumento da poluição sonora, o êxodo rural e o crescimento desordenado das cidades também foram conseqüências nocivas para a sociedade. Até os dias de hoje, o desemprego é um dos grandes problemas nos países em desenvolvimento. Gerar empregos tem se tornado um dos maiores desafios de governos no mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário